Tarde ausente em mim





De repente um abraço. E parece que a vida ficou mais leve, serena. As árvores daquela tarde não eram menos verdes e livres; e eu bem pude entender a música deste passado bom.
Os minutos ameaçavam a paz que nos envolveu, mas eu não estava preocupado, apenas... leve. O cheiro de fim de tarde era mais um ingrediente para o amor que acabava de nascer, e por mais que fosse estranho, por mais que tudo aquilo me deixasse encabulado, por mais que olhos estranhos e curiosos nos fitassem com incômoda insistência, eu me sentia bem, assim, nos seus braços. Ou será nos nossos?
E pensar que esperei uma semana inteira de incerteza, de medo: o receio que te preocupava, a impossibilidade que nos cerceava, a visão imprecisa de futuro, um futuro juntos.

De repente, sem esperar, um abraço. E nossas canções se fundiram numa única melodia. Os muros que dividiam nossos recônditos abrigos começaram a ruir, cada tijolo de indiferença, cada página solitária de nossas vidas, cada muda pergunta que nos fizemos, pifara, desconstruíram-se, foram feitas pó, cinzas lavadas pelo desejo indizível de nos estarmos, nos sermos. Como poesia que subitamente invade o branco papel, assim a tarde de nossa felicidade nos marca e nos redime. E então nos vemos caminhando num rumo único, convergindo para o mesmo horizonte, e parece que o quinhão de minhas mais profundas quimeras se desprendera do meu peito se refazendo no que contemplo agora: você...

Sem esperar, este gesto não avisado, um abraço. Em torno de si, e de mim, estou seguro, o mundo não mais é uma ameaça, e eu não tenho que aceitar as dores que brotam de meus olhos e a falta da velha casa dos meus idílios. Como disse, uma tarde musical, transcendente, pura epifania e cor, a tarde não da sua ausência em mim, mas apenas você e eu, num abraço que eu desejara que jamais acabasse.
1 Response
  1. Gutor Says:

    Muito bom...
    Às vezes estou triste e um simples abraço de um amigo já é suficiente para me animar de novo...

    Apareça mesmo no fim de semana...

    Valeu véi


Blog Widget by LinkWithin