Muito além das ondas do rádio





Bastava chegar a noite e tudo ficava mais só. As sombras se alastravam pelos cantos mal iluminados da casa; um silêncio meio angustiante volatizava-se da casa e de mim também. Talvez, se Alberto aparecesse com seu violão, poderíamos nos sentar à calçada, fazermos uma session acoustic, e depois debatermos sobre os grandes dilemas da vida, algo bem típico do meu amigo aspirante a sábio do interior...
Mas a noite e a música terminariam do mesmo jeito. A casa ficaria silenciosa com seu único e solitário morador. E quando me decidia a evitar o papel e caneta, o jeito era buscar outro consolo: meu radinho amarelo.
O radinho de pilhas amarelo assim como o espelhinho do banheiro, que enchia de sonoridade as noites na velha casa dos meus idílios. Era difícil sintonizar perfeitamente a estação, mas mesmo com um ruidozinho chato era este rádio que tornava menos vazias as minhas noites. Ficava com o ouvido colado a ele, de onde alguém falava de amor e das coisas do coração. Com certeza era um desses programas para pessoas sozinhas e vazias, como eu.
Mas eu gostava mesmo era das canções, velhas melodias que lembravam amores perdidos e exaltavam espirituosas demonstrações de carinho e afeto. Uma dessas canções era Al dilá. Era uma letra italiana onde o autor falava que seu sentimento ia além do mar, das estrelas e do céu, um amor tão grande quanto o firmamento... Punha-me, então, a sonhar com um amor assim tão grande, que fosse maior que a minha solidão e incompletude.
Um dia o radinho não funcionou mais. Inspecionei para ver se era pilha. Não, não era. Meu radinho pifara, mas eu percebera aos poucos que esses momentos só potencializavam ainda mais o desejo do ser amado. Era algo que estava além das ondas do rádio, como na canção de Emilio Pericolli. Al dilá. Muito além. Mas sem meu radinho as noites voltaram a ser como antes, frias, vazias e sem graça.
1 Response
  1. Gutor Says:

    Poxa, fico feliz em saber que Alberto é um "aspirante a sábio do interior"! Mesmo que essa expressão tenha sido somente para ilustrar de forma mais bonita a sua bela crônica.
    hehehe
    Ah! mostrarei o seu blog a Germano...
    valeu véi!!


Blog Widget by LinkWithin