A Jesus, com carinho




As lágrimas que derramou foram capazes de confortar tantos corações, apesar dos muitos anos que passaram. Seus olhos jamais se detiveram no nosso erro, na nossa estupidez, em nossa forma insana de satisfação. Ao invés, acolhia aqueles que estavam cansados e oprimidos, pobres pessoas que perderam tudo, inclusive o direito de terem uma existência digna.
Em toda a história nunca houve tão sublime forma de amor como a que Ele demonstrou pela humanidade. Um amor tão imenso, capaz de vencer as garras da morte, de derramar vida sobre o árido cárcere da desesperança e angústia. Aqueles que sobrepujaram suas mazelas próprias e se detiveram nas profundas palavras que Ele disse, experimentaram uma nova forma de viver e puderam pela primeira vez ter prazer em ter nascido e no novo dia que os acolheria...
Seus passos guiaram multidões à luz e suas atitudes incomuns marcaram uma geração de perdidos e desamparados. Sua abnegação tocou profundamente corações tão duros como a rocha; sua integridade causou constrangimento a um povo de índole má e infiel. E jamais foi capaz de dirigir rudes palavras a quem quer que fosse.
Em meio a um tempo desfavorável, soube extrair dos momentos de solidão uma paz indescritível, que O enchia. Nos instantes de privação foi o mais satisfeito das criaturas, nunca reclamando ou maldizendo sua condição, as circunstâncias ou dificuldades porque passara. Foi o verdadeiro Mestre da vida, da plenitude, da paz, do amor...
Até mesmo no seu instante mais doloroso, não voltara atrás. Viveu cada instante de seu cálice com nobreza de caráter e com dignidade aceitou tão pesado jugo. Seus olhos não estavam perdidos no vazio trazido pelo sofrimento trazido pelos amargos açoites ou os pontiagudos cravos que dilaceraram sua carne, ainda que sentisse a vida esvair-se pouco a pouco; mas no brilho de esperança dos olhos daqueles que aprenderam a amá-lo, respeitá-lo e tê-lo como Mestre e Senhor.
Seu último suspiro trouxe escuridão e tremor sobre a terra. De repente acabara o sonho? Aquele que ensinou a tantos a extraírem de si próprios a arte de viver com plenitude se fôra assim, de uma forma tão trágica? NÃO! Nunca.
Porque Ele está acima da morte, e seu espírito e alma jamais poderiam ser tocados pela corrupção. Antes, levantou-se de entre os mortos depois de três dias e devolveu àqueles homens e mulheres a alegria por sua vitória sobre a morte e as hostes malignas. Sim, Jesus vive! VIVE! E sua vontade é que todos possam experimentar dessa vida que jorra de si com abundância, dessa paz que nasce em meio aos temporais e desse amor, que é capaz de restaurar corações e trazer de volta a nobreza, a dignidade e a verdadeira felicidade que se traduz em seu nome: JESUS.

1 Response
  1. Unknown Says:

    A PAULO COM CARINHO!!!

    Sempre quiz que escrevesse algumas verdades e você assim faz, não pq eu quisesse, mais pelo fator de vc ser um grande escritor e compreende o seu mundo , ou pelo menos tentado... mas a preicisão de suas palavras só reve-la que es muito mais sencivel do que imaginei!!! te amo


Blog Widget by LinkWithin