O disco perdido





Um bom tempo já faz que não o encontro. Revirando as coisas do passado, procurei-o sem, contudo, encontrá-lo. Nunca mais pude ouvir aquele disco que tanto me disse e tem ainda a me dizer...
Mas, seria mesmo preciso tocar cada canção sua, fragmentos de uma história que foi minha também, para poder mergulhar nos tempos antigos de uma história que não é mais? Bem, sei que não...
Porque tudo ainda está lá, as luzes, as lembranças, uma tarde de verão perdida, uma possível recordação tanto tempo depois... Ouso passar por caminhos que não levam a lugar algum, senão ao passado que não pode ser banido. Como um delinqüente, ouso transpor as barreiras de um momento que não é mais meu, de uma vida que não posso mais viver. Sou forasteiro de uma história que ajudei a construir e, portanto, conheço tão bem...
Ela está lá ainda, posso ver-lhe as feições, seu corpo sendo embalado pelas músicas daquele disco que desafia meu coração e o desejo de esquecer. Aquela noite ainda é fria, mas um frio estranho, diferente do frio da estação onde tudo e nada acabaram. A pequena lâmpada balançava à suave brisa noturna e antiga do passado. Estávamos eu e ela um frente ao outro. Os fachos de luz da minha pequena lâmpada encobriam-nos com uma auréola amarela e sôfrega, como a um véu beatificando um amor que nunca nasceu. Não havia mais ninguém, apenas nós e uma palavra que jamais fora dita.
Aquela seria a noite dos sonhos para aqueles dois que se amaram sem se ter. A noite ficou mais fria, esfriando também minha incerta coragem. Apenas alguns segundos de silêncio foram necessários para dar fim a um momento que prematuramente se transformou no fantasma que carrego no peito.
Despertando então das lembranças, percebo que é desnecessário procurar o repertório das minhas antigas lembranças. Ele é apenas parte do que foi vivido naquela noite já distante no passado. E é como se de repente eu pudesse ainda ouvi-lo, sem contudo nada ouvir a não ser os embalos do meu coração saudoso...


Em 14/04/2005
2 Responses
  1. Gutor Says:

    Um belo texto...Sei que tenho muito o que aprender para, enfim, chegar a este nível...
    valeu véi!!


  2. Unknown Says:

    que texto brilhante, tb foi uma pessoa brilhante que escreveu!!!!


Blog Widget by LinkWithin