Amor




Nada se compara à beleza do sentimento que nos une, Amor. Ainda que, como qualquer casal, nós nos decepcionemos algumas vezes, ou fiquemos irritados com nossas manias indeglutíveis, sempre buscaremos um no outro a redenção, a completude que nos reconstrói, o beijo que afaga, o olhar que aquece...
Na minha lembrança perdurará para sempre as não poucas vezes que nos olhamos de uma forma única e meiga, quando nos permitimos ser fracos, verdadeiros, humanos e fizemos questão de que o outro soubesse disso. Nessa busca pelo imponderável, o amor foi o elo principal que nos protegeu das intempéries do medo, da dúvida, da solidão. Foi por ele que fomos salvos, remidos, renascendo um novo homem, e uma nova mulher, seres únicos, ligados pelo mais nobre dos sentimentos.
Talvez você não imagine como eu precisei dos teus braços nesta terra distante e feroz; e aí eu me recordo das tantas noites em que chorei baixinho, quase um sussurro que vinha bem de dentro de mim, do meu coração, que clamava pelo meu amado amor, tão distante... E essa distância teimosa, sádica, que ousou intrometer-se entre nós, causando um hiato na tua presença, que em mim se tornou necessária, indispensável. De longe eu vejo o teu sorriso largo e doce; em meus ouvidos ecoa tua gargalhada fácil, pueril, meiga como só você o é. E então tudo se transforma em saudade e incompletude...
Ah, nada na vida é tão bom quanto tê-la junto a mim. Às vezes, te vendo dormir, eu me ponho a te olhar, tantas vezes estupefato de admiração por alguém tão imensamente linda e tão assombrosamente cálida. Então me propus escrever uma bela poesia, que falasse desse assombro de te amar, de querer ser melhor sempre, para estar à altura da mulher que foi capaz de me ensinar o Amor. Mas a palavra não vinha, sentia dentro de mim um pulsar pululante, mas nada de poesia! Então compreendi que há coisas que não cabem nas meras, incapazes e efêmeras palavras, como o amor, que gera a sublime arte da procura e do encontro, já dissera um dia, Vinicius.
Então, Amor, nessa tarde vazia de ti, só tenho a lembrança a me acalentar...
Blog Widget by LinkWithin